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Moda

Make de morango: maquiagem de tons rosados dá aspecto de saúde

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Bianca é uma das várias blogueiras que postou nas redes sociais o passo a passo de como fazer a make – (crédito: Reprodução: Instagram/Bianca)

Mais uma das muitas tendências que nascem no TikTok, a Strawberry Girl Summer é a mais usada por celebridades e seus seguidores nas últimas semanas

Foto de perfil do autor(a) Letícia Guedes
Letícia Guedes*

Coque de modelo, pele ultra glow, delineado holográfico e diferentes estilos de unhas são apenas algumas das diversas tendências que a celebridade Hailey Bieber lançou. Como uma ditadora do mundo da beleza, praticamente tudo que a modelo norte-americana decide usar acaba por virar trend pouquíssimo tempo depois.

Nas últimas semanas aconteceu mais uma vez. Hailey postou, no TikTok, um passo a passo da Strawberry Makeup, ou maquiagem de morango. Imediatamente, utilizar na make a paleta de tons rosados é a mais nova tendência do momento — que ficou conhecida como Strawberry Girl Summer.

De acordo com a fashionista e maquiadora Jess, o conceito principal da tendência é usar, na maquiagem, uma paleta de cores com tons que siga o mesmo padrão, mas também combiná-la com tons mais frutados, como um laranja puxado para o pêssego. “A ideia é trazer aquele ar de que pegamos um pouco mais de sol do que deveríamos, mas também conferir delicadeza. Vale ressaltar que é possível aderir à trend nas unhas, nas roupas… Não há limites para ser criativo!”

Hailey Bieber lançou a tendência quando postou, em seu TikTok, um vídeo fazendo a maquiagem de morango, que aparentemente é a sua favorita no momento
Hailey Bieber lançou a tendência quando postou, em seu TikTok, um vídeo fazendo a maquiagem de morango, que aparentemente é a sua favorita no momento(foto: Reprodução: Instagram/haileybieber)

Estética frutada

Samara Magalhães, biomédica e maquiadora, explica que as tendências vêm e vão, mas com o período pandêmico, os estilos que fazem alusão ao mais natural ganharam força. Sobre a maquiagem de morango, explica que a trend é algo na linha “acordei assim!”. A ideia é que as maçãs do rosto e os lábios estejam bem avermelhados ou em tons de pêssego e que sardinhas, bem naturais, sejam feitas para imitar as sementes do morango e deixar a make ainda mais bonita.

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“A proposta é uma pele iluminada e corada naturalmente. Existem várias maneiras diferentes para chegar ao resultado, você pode usar a criatividade e os produtos que tem em casa para fazer do seu jeito!”

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Angélica Silva, maquiadora e influenciadora, reproduziu a tendência lançada por Hailey e acabou, surpreendentemente, notada pela modelo, que deixou um comentário elogiando-a. “Sempre faço resenhas de produtos, tutoriais de maquiagem, e as tendências também fazem parte disso. Gosto de trazer técnicas que me identifico, coisas que eu realmente usaria. Fico atenta com o que as celebridades usam, principalmente em festivais e premiações.”

Angélica postou, no TikTok, um vídeo reproduzindo a make e foi notada por Hailey Bieber
Angélica postou, no TikTok, um vídeo reproduzindo a make e foi notada por Hailey Bieber(foto: Arquivo pessoal )

A maquiadora explica que levou a strawberry makeup para seu perfil, por ser uma tendência prática e fácil, que consiste em usar poucos produtos sem muita regra, com itens que qualquer um tem na nécessaire do dia a dia. Sobre o comentário de Hailey, Angélica conta que ganhou muitos novos seguidores, que, consequentemente, passaram a acompanhá-la pelo seu estilo e expertise em maquiagem.

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Para quem quer reproduzir a maquiagem de morango, Angélica deixa sugestões: “Uma dica que eu dou é investir em produtos multifuncionais, sticks que podem ser usados nos olhos, nas maçãs do rosto e nos lábios, e a esponja úmida, que vai ajudar a esfumar melhor e a deixar o acabamento mais leve.”

Passo a passo

Bianca é uma das várias blogueiras que postou nas redes sociais o passo a passo de como fazer a make
Bianca é uma das várias blogueiras que postou nas redes sociais o passo a passo de como fazer a make(foto: Reprodução: Instagram/Bianca)

•Utilize um hidratante para preparar a pele e, indispensavelmente, o protetor solar, que além de deixar a pele protegida dos raios solares, contribuirá para a textura de “viço”.
•O corretivo será usado apenas em pontos necessários, abaixo dos olhos e nas manchinhas que aparecem, muitas vezes, em decorrência de acne. Espalhe bem o corretivo com uma esponjinha úmida, que deixará a cobertura leve e natural.

•Agora a parte mais importante: aplique o blush, de preferência líquido, nos pontos altos do nariz e também nas maçãs do rosto — a ideia é aparentar que pegou um bom sol.
•Aplique lip tint nos lábios.
•Você pode usar grampo de cabelo e sombra em pó, ou canetinhas delineadoras, para fazer pequenas sardinhas no rosto!
•Use máscara de cílios para realçar os olhos.
Fonte: Samara Magalhães, maquiadora e biomédica

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*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte

 

  • BT Blush Color, 
da Bruna Tavares 
(R$ 49,90)
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Fonte: Correio Brasiliense

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Moda

Iguatemi Brasília celebra o Dia dos Pais com ação que reforça o estilo como herança entre gerações

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Campanha ‘Somos o que Vivemos’ destaca a moda como elo afetivo entre pais e filhos de forma autêntica, contemporânea, em linha com o DNA da Companhia

São Paulo, julho de 2025 – Para o Dia dos Pais deste ano, a Iguatemi S.A. retoma o conceito “Somos o que Vivemos”, em uma nova campanha que convida o público a celebrar os laços entre pais e filhos. Desta vez, o foco está no estilo como herança afetiva, um reflexo das referências que marcam gerações e se traduzem na forma de se vestir. A campanha é estrelada por três duplas que compartilham momentos de conexão e histórias pessoais, retratadas com um olhar fashion e sofisticado, em linha com o DNA da Companhia. As peças reforçam que os laços se fortalecem nos pequenos gestos e nas experiências do cotidiano.
“A campanha retrata diferentes perfis de pais contemporâneos por meio de três duplas que evidenciam, com sensibilidade e autenticidade, as conexões afetivas entre pais e filhos. Buscamos nestas peças valorizar os vínculos construídos ao longo do tempo e as referências que a figura paterna deixa como herança, inclusive, no modo de se expressar por meio da moda. É uma forma de traduzir o amor e o companheirismo que moldam a relação de pais e filhos, de geração a geração”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios da Iguatemi S.A.

 

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A campanha entra em circulação a partir de 19 de julho nas redes sociais e nos ambientes dos shoppings do grupo, com destaque para o vídeo principal (hero) e pílulas de conteúdo que reforçam a temática, com divulgações previstas até agosto. Com uma abordagem emocional, os filmes traduzem o espírito do conceito “Somos o que Vivemos”, ao apresentar a moda como um elo simbólico que atravessa o tempo. Um convite à reflexão sobre a relação das referências afetivas com a construção da identidade individual, que se perpetuam nos detalhes, no jeito de se vestir, nos gestos herdados e nas memórias compartilhadas. É uma homenagem aos laços que nascem da convivência e permanecem como legado.
Ficha Técnica

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Fotógrafo: Lufree

Make up: Daniel Hernandez

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Stylist: Pedro Sales

Vídeo: Enrico Beer Boimond

Produtora: The Box

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Produtora de áudio: Max Blum

Casting: Dries Van Steen, Ricardo Van Steen, Mustafar, Nato Ferreira, Marcos Luko, João Marchioro
A comunicação pode ser conferida nos seguintes empreendimentos da rede: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto, Iguatemi Brasília, Praia de Belas Shopping, I Fashion Outlet Novo Hamburgo e I Fashion Outlet Santa Catarina.
Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full-service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que, juntos, totalizam 768,5 mil m² de ABL total, sendo sua ABL própria correspondente a 494,8 mil m². A empresa também opera o marketplace Iguatemi 365, uma plataforma que nasceu conectada ao espaço físico para oferecer uma experiência multicanal. A companhia participa da administração de todos os seus shoppings, outlets e torres comerciais. As ações da Iguatemi (IGTI11) estão listadas na B3 e fazem parte do índice Ibovespa.
Sobre o Iguatemi Brasília

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O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas.

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Informações à imprensa:

FSB Comunicação

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iguatemi@fsb.com.br

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