Politica
Artesãs do Paranoá dão show de criatividade no 20º Salão do Artesanato
Mãos que contam histórias no 20º Salão do Artesanato
Aconteceu nesta semana que passou (5 a 9/11), o 20º Salão de Artesanato, no Pavilhão do Parque da Cidade.
O evento contou com mais de 300 expositores de diversas regiões do país. Com entrada franca, o evento trouxe uma programação que incluiu oficinas, shows, praça de alimentação, brinquedoteca, áreas de descanso e estacionamento gratuito. Tudo pensado para valorizar o talento e a criatividade dos artesãos brasileiros.
Ultrapassou a expectativa que era de receber cerca de 100 mil pessoas nos cinco dias.
O objetivo do Salão do Artesanato é sempre valorizar a mão de obra artesanal, que está muito vinculada à nossa cultura e às características de cada região.
A Diretora de Articulação da Administração Regional do Paranoá, Maria Angélica de Castro, viabilizou junto aos organizadores do evento a inscrição das artesãs, para participarem do evento, vejam:
Dentre os mais de 300 artesãos estavam 5 do Paranoá:
Leni da Silva Brito (Sandálias customizadas):
Maria Keila Santana de Brito (Bijuterias de crochê):
Maisa Cezar Sousa (Cestaria e crochê),
Edinalva Souza e Silva (Laços de Bebela),
Auriluci de Oliveira (joias originais)
“Gostaria de agradecer pelo convite para o evento. Foi uma experiência incrível e eu estou muita grata por ter podido participar,
Angélica muito obrigada que venham muito mais eventos para nós expormos nossos produtos
Gratidão, Leni da Silva Brito
O público participou das oficinas gastronômicas do Senac-DF, com aulas de culinária de várias regiões do país. Os visitantes aprenderam sobre doces do Cerrado, pães e quitandas de raiz, peixe e farinha, panelas do Brasil e sabores de Goiás e de Minas.
Com curadorias institucionais e representações de estados como Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e São Paulo, o encontro foi um dos maiores do setor. Mais do que um espaço de exposição, o Salão do Artesanato valorizou as mãos que moldam a cultura.
Fonte: Brazil Mulher
Politica
Detran-DF realiza operação para coibir estacionamento irregular em Águas Claras
Ação verificou o uso correto das vagas regulamentadas e coibiu infrações de estacionamento irregular na região
Escrito por Gustavo Nobre
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta quarta-feira (12), uma operação de fiscalização em Águas Claras, com foco na verificação do uso adequado das vagas regulamentadas de estacionamento, especialmente as destinadas a pessoas idosas e com deficiência (PcD). A ação também teve como objetivo coibir infrações de estacionamento irregular em áreas comerciais e residenciais da região administrativa.
Durante a operação, os agentes de trânsito fiscalizaram 84 vagas destinadas a pessoas com deficiência e idosos, e registraram 12 autuações por uso irregular desses espaços, em razão de veículos estacionados sem a credencial obrigatória de identificação. Além disso, outros 81 condutores foram autuados por estacionamento irregular em diferentes locais.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas reservadas para pessoas com deficiência ou idosos, sem a credencial correspondente, constitui infração gravíssima, sujeita à penalidade de multa de R$ 293,47, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e à remoção do veículo.
A operação contou com a participação de oito agentes de trânsito, distribuídos em quatro viaturas, com o apoio de dois guinchos e uma empilhadeira.
O Detran-DF reforça que a fiscalização tem caráter educativo e preventivo, visando garantir o respeito ao direito de mobilidade e promover a organização do trânsito nas vias públicas. A autarquia continuará realizando ações semelhantes em outras regiões administrativas do Distrito Federal, com o intuito de melhorar a fluidez do tráfego e assegurar que as vagas especiais sejam utilizadas por quem realmente necessita.
Fonte: Ascom Detran
-
Politica6 dias agoRede Feminina de Combate ao Câncer recebe doação de mais de R$ 50 mil
-
Politica5 dias ago“Deus não une pessoas, une propósitos”, essa é Renata Daguiar, caminhando rumo a uma cadeira na CLDF em 2026.
-
Politica6 dias agoLicitação da 2ª etapa do Teatro Nacional chega à fase recursal
-
Politica6 dias agoIguatemi Brasília realiza mais uma edição do CineMaterna






