Politica
Vídeo: Raquel Lyra é vaiada, e Lula se levanta em apoio à governadora
Os dois participaram da inauguração do campus de Paulista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)
Reprodução/vídeo
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi vaiada durante um evento, nesta quarta-feira (7/6), que contou com presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os dois participaram da inauguração do campus de Paulista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Paulista fica no litoral norte do estado nordestino.
A governadora recebeu vaias em duas oportunidades durante a agenda desta quarta. A primeira delas ocorreu quando o ministro da Educação, Camilo Santana, também presente no evento, a cumprimentou. Nesse momento, a primeira-dama, Janja da Silva, e Lula aplaudiram Raquel Lyra.
Na segunda ocasião, enquanto Raquel Lyra discursava, o presidente Lula levantou e ficou ao lado da governadora.
Veja os momentos:
Raquel Lyra tem sido cobrada e criticada pela qualidade e falta de merenda escolar no estado de Pernambuco.
“Hoje é dia nacional da liberdade de imprensa, é dia de celebrar a democracia […] Eu vou fazer só um parêntese aqui, se vocês pudessem me ouvir. Para quem está perguntando pela merenda: vocês acabaram de pedir ao presidente que construísse aqui um refeitório. Quer dizer, não está tudo pronto”, disse a governadora.
Essa não é a primeira vez que a chefe do estado pernambucano é vaiada durante um evento. Em março, quando o governo Lula organizou uma cerimônia para lançar um programa de alimentos e outras medidas de combate à fome, Raquel Lyra também ouviu gritos de desaprovação à gestão dela.
Na ocasião, Lula pediu respeito. “Eu acho que poucas vezes na vida tantos ministros vieram [ao Recife] fazer tantos anúncios importantes. Entretanto, tudo era pequeno diante da necessidade de vaiar a governadora. Que pena. Respeitem os meus convidados que vierem aqui”, pediu o presidente.
Politica
“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.
Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.
Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.
Fonte: Metrópoles
-
Politica4 dias agoGDF registra mais de 2,8 mil ações fiscais em 2025 e reforça proteção ambiental
-
Social3 dias agoEducação Infantil não é “brincadeira”: primeiros anos na escola definem bases cognitivas, sociais e emocionais das crianças
-
Politica4 dias agoJaneiro Branco reforça a importância de reconhecer e acolher crises emocionais
-
Saúde4 dias agoProjeto do Sesc-DF oferece apoio emocional a estudantes para lidar com ansiedade e estresse





