Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
(WordPress, Blogger e outros):

Social

Audições para bailarinos profissionais acontece em junho

Publicado em

Selecionados farão parte da Companhia Bailarinos de Brasília

Depois de apresentações de sucesso na Sala Martins Penna do Teatro Nacional Cláudio Santoro e no Complexo Cultural de Planaltina, a Companhia Bailarinos de Brasília fará audições para bailarinos profissionais que poderão entrar na equipe. Elas acontecerão na sala 4 do Centro de Dança do Distrito Federal (Setor de Autarquias Norte, ao lado do Teatro Nacional) no dia 14 de junho, a partir das 14h. A ação é realizada pelo Instituto SuperArte em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A audição tem como objetivo encontrar bailarinos com idades a partir de 18 anos que almejam alcançar uma carreira profissional. Durante a audição, os candidatos participarão de uma aula completa de ballet clássico, técnica de ponta, variações de repertório e aula dança contemporânea. Não é necessário figurino para a variação de repertório.

Advertisement

Os selecionados receberão um salário mensal de R$ 3.000 mil, com treinos de segunda a sábado, das 9h às 16h30. A iniciativa tem como objetivo valorizar a formação técnica e artística de bailarinos do Distrito Federal e região, oferecendo oportunidades para aprimoramento profissional e possível inserção na Companhia Bailarinos de Brasília.

Leia Também:  GDF e empresa de eventos firmam parceria para desenvolver ações de proteção às mulheres

Serviço

Audição para Bailarinos Profissionais

Advertisement

Data: 14 de junho de 2025

Horário: 14h

Na sala 4 do Centro de Dança do Distrito Federal (Setor de Autarquias Norte)

Advertisement

Informações: https://www.instagram.com/escoladeformacaobb

Inscrições: https://forms.gle/idTdnHVxA5RS1rFr5

Baú Comunicação Integrada

Advertisement

Camila Maxi –  (61) 98334-4279

Michel Toronaga – (61) 98185-8595

Visite nosso site: www.baucomunicacao.com.br

Advertisement
COMENTE ABAIXO:

Social

Na Trilha do Teatro leva riso, música e escuta para seis escolas do DF

Published

on

De outubro a novembro, projeto de arte-educação transforma a rotina escolar em experiência sensorial com mediação, espetáculo teatral e laboratório de musicalização.

Do campo ao ensino especial, seis escolas do DF recebem o projeto Na Trilha do Teatro para fazer do horário de aula um encontro com o riso, a curiosidade e o som do próprio corpo. Voltado a crianças de 6 a 10 anos, o programa articula três ações gratuitas e complementares: uma mediação teatral que prepara o olhar do público, a apresentação do espetáculo “Seu Cocó e as Caixas-surpresa” e um laboratório de musicalização infantil. A iniciativa é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

O projeto aposta na formação de espectadores e na presença qualificada de artistas dentro da escola. A proposta é criar pontes entre obra e plateia, ativando repertórios sensoriais e afetivos. Na prática, a visita movimenta toda a comunidade escolar: professores, equipes pedagógicas, estudantes e famílias, que veem pátios e salas se transformarem em palco; e a rotina, em experiência.

Advertisement

“É muito importante poder retomar com esse projeto de arte-educação, as escolas são espaços fundamentais para a formação de espectadores e cidadãos, afinal educação e cultura são pilares para uma sociedade justa”, conta o ator Pedro Caroca.

A trilha começa com a mediação teatral: uma conversa leve e provocadora, antes do espetáculo, que apresenta referências, convida à escuta e à participação das crianças. Nessa etapa, é distribuída uma cartilha pedagógica e lúdica com o material de apoio, para que a experiência siga ecoando em sala de aula depois da apresentação.

Leia Também:  Bissexual, feminista, bipolar e sagitariana: conheça a poeta Pâmela Rodrigues

 

Em seguida é a vez do espetáculo “Seu Cocó e as Caixas-supresa”. E entra em cena Seu Cocó, um palhaço que “toca sem saber que toca” e convida o público a passear por um acervo de incertezas e descobertas: canções inventadas, poesias invisíveis, trava-línguas dançados, adivinhas misteriosas e cantigas de roda. O humor e a brincadeira abrem espaço para que cada criança reconheça seu próprio jeito de perceber ritmos, silêncios e histórias.

Advertisement

“O espetáculo é sobre a beleza de transformar o comum no extraordinário. Cada caixa é uma porta que se abre para a poesia e a imaginação compartilhada com o público. Meu maior desejo é que cada jogo e cada descoberta tragam a leveza e o encantamento que só a palhaçaria consegue provocar”, afirma a diretora Ana Vaz.

Para fechar, o laboratório de musicalização infantil, conduzido por Pedro Caroca, transforma o corpo em instrumento e a turma em orquestra. Por meio de jogos e dinâmicas, as crianças experimentam tempo, pulso, timbre e harmonia de modo prático e lúdico, uma iniciação ao universo sonoro que fortalece a escuta coletiva e a autonomia criativa.

Após as visitas escolares, será lançada uma exposição virtual com o olhar e a voz dos estudantes participantes. Ilustrações e depoimentos vão compor o acervo, ao lado de registros fotográficos e audiovisuais da equipe. A mostra, com curadoria do museólogo Marino Alves, ficará disponível permanentemente no site www.natrilhadoteatro.com.br.

Advertisement

“A exposição apresentará o processo de concepção e realização do projeto, destacando como as ações propostas impactaram os públicos, quais memórias foram evocadas e quais sentimentos vieram à tona. O teatro toca e emociona, e a museologia pode compartilhar e discutir as relações criadas entre artista e públicos ”, explica o curador Marino Alves.

Leia Também:  Dra. Lucilene Florêncio promete nomear enfermeiros até o fim de 2023

Esta é a segunda edição de Na Trilha do Teatro. Em 2023, a iniciativa passou por 11 escolas públicas em diferentes regiões administrativas do DF. Agora, amplia o compromisso com a acessibilidade, oferecendo interpretação em LIBRAS, audiodescrição e material pedagógico acessível.

Programação

Advertisement

28 de outubro – Escola Classe Kanegae no Riacho Fundo

29 de outubro – Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV) Asa Sul

30 de outubro – Escola Classe Itapeti no Paranoá

Advertisement

05 de novembro – Escola Classe Guariroba em Samambaia

06 de novembro – Escola Classe Córrego das Corujas em Ceilândia

07 de novembro – Escola Bilíngue de Taguatinga

Advertisement

Baú Comunicação Integrada

www.baucomunicacao.com.br

Camila Maxi – (61) 98334-4279

Advertisement

Michel Toronaga – (61) 98185-8595

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA