Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Mulher de ministro do TCU é ‘fantasma’ na Câmara, diz jornal

Publicado em

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Thallys ocupou o cargo entre 18 de abril e 24 de agosto. Foto: Reprodução/Instagram.

A estudante de medicina foi ‘funcionária fantasma’ no gabinete do deputado federal Gabriel Mota (Rep-RR), suplente do ministro

Mael ValeMael Vale

Thallys de Jesus, 29 anos, estudante de medicina e esposa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jhonatan de Jesus, foi funcionária fantasma no gabinete do deputado federal Gabriel Mota (Rep-RR), suplente de Jhonatan.

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Thallys ocupou o cargo entre 18 de abril e 24 de agosto, data em que foi demitida. A exoneração ocorreu depois que o jornal procurou Jhonatan para comentar o emprego da mulher. O salário era de R$ 12 mil mensais.

Jhonatam, que era deputado federal (Rep-RR), assumiu a vaga no TCU em 1º de março. Um mês depois, a mulher do ministro conseguiu o emprego no gabinete do colega de partido e suplente.

A chefe de gabinete de Mota, Flávia Borges, disse ao jornal que Thallys trabalha “ao lado do deputado” e, por isso, não estaria no gabinete. O parlamentar alegou que faz um rodízio com seus funcionários e que, naquele dia, a mulher do ministro do TCU estaria fora da escala.

Advertisement

A reportagem também informou que Thallys está matriculada no curso de medicina no Centro Universitário de Brasília (Ceub), cuja carga horária é em período diurno e integral. A mensalidade do curso é de R$ 9,4 mil.

Leia Também:  Participantes da 9ª Prova de Leite a Pasto do CTZL da Embrapa Cerrados são premiados

Mota também afirmou que já conhecia Thallys antes mesmo de ela se casar com Jhonatan de Jesus e que não recebeu nenhum pedido do ministro para empregá-la em seu gabinete. Depois disso, o parlamentar não comentou mais o caso e não explicou por que exonerou a mulher do ministro do TCU.

Jhonatan e Thallys se casaram em novembro do ano passado, mas estão juntos desde 2019. O ministro ainda não se manifestou sobre o emprego da mulher no gabinete do colega de partido.

Advertisement

Fonte: Diário do Poder

COMENTE ABAIXO:

Politica

Comunicação e política do Entorno são destaque no COMPOL Goiás 2025

Published

on

📍 Goiânia

A Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal foi destaque no COMPOL Goiás 2025, realizado nesta sexta-feira (10), em Goiânia. O secretário de Estado do Entorno do DF, Pábio Mossoró, participou do painel “A comunicação política como ferramenta de transparência e mobilização popular”, ao lado do secretário do Entorno do DF (GDF), Cristian Viana, e da secretária de Economia, Gestão e Planejamento de Pirenópolis, Escolástica Menezes.

Durante o painel, Pábio Mossoró destacou que a comunicação pública é um instrumento essencial para fortalecer a confiança entre governo e sociedade, especialmente em regiões com grandes desafios de integração, como o Entorno.

Advertisement

“A ferramenta mais importante do político é sua conduta, é seu histórico. A população reconhece quem trabalha com seriedade. No Entorno, estamos mudando a narrativa: de uma região lembrada apenas pelos problemas para uma região reconhecida pelas oportunidades, pelo turismo, pela cultura e pelo trabalho do seu povo”, afirmou.

O secretário também ressaltou o papel da comunicação no fortalecimento da governança interfederativa entre Goiás, Distrito Federal e União, destacando que o diálogo transparente e contínuo é o caminho para políticas públicas duradouras e de maior alcance social.

Leia Também:  Participantes da 9ª Prova de Leite a Pasto do CTZL da Embrapa Cerrados são premiados

“Quando a gente comunica com verdade, aproxima as pessoas das decisões. Essa mobilização fortalece as políticas públicas e torna possível a integração da nossa região metropolitana”, completou.

Advertisement

Representando o Governo do Distrito Federal, Cristian Viana defendeu a necessidade de ampliar o debate político para além dos períodos eleitorais. Segundo ele, apenas 11% dos brasileiros são filiados a partidos, o que limita o alcance das decisões políticas.

“Toda a política nacional é decidida por cerca de 10% da população. Precisamos discutir política o ano todo e transformar a comunicação em instrumento de conscientização”, afirmou.

A secretária Escolástica Menezes compartilhou a experiência de Pirenópolis, reconhecida nacionalmente por sua vocação turística. Ela reforçou a importância de equilibrar a divulgação externa da cidade com o fortalecimento da comunicação interna e da gestão pública.

“A comunicação é como o trabalho de uma formiga: diária, constante e essencial. Não basta divulgar nossas belezas, é preciso ouvir e valorizar quem faz parte da cidade”, destacou.

Advertisement

O COMPOL Goiás 2025 é considerado o maior evento de comunicação política e institucional do país. Promovido pelo COMPOL Brasil, em parceria com a Arcadium Comunicações Políticas e a Mentoria Eleitoral, o encontro reuniu autoridades, gestores e comunicadores para debater o papel da comunicação pública na promoção da transparência e da participação cidadã.

Leia Também:  Projeto para liberação de consulta a antecedentes criminais de parceiros avança na CLDF

Secretaria do Entorno do DF | Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA