Politica
Mulher de ministro do TCU é ‘fantasma’ na Câmara, diz jornal
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Thallys ocupou o cargo entre 18 de abril e 24 de agosto. Foto: Reprodução/Instagram.
A estudante de medicina foi ‘funcionária fantasma’ no gabinete do deputado federal Gabriel Mota (Rep-RR), suplente do ministro
Thallys de Jesus, 29 anos, estudante de medicina e esposa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jhonatan de Jesus, foi funcionária fantasma no gabinete do deputado federal Gabriel Mota (Rep-RR), suplente de Jhonatan.
De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Thallys ocupou o cargo entre 18 de abril e 24 de agosto, data em que foi demitida. A exoneração ocorreu depois que o jornal procurou Jhonatan para comentar o emprego da mulher. O salário era de R$ 12 mil mensais.
Jhonatam, que era deputado federal (Rep-RR), assumiu a vaga no TCU em 1º de março. Um mês depois, a mulher do ministro conseguiu o emprego no gabinete do colega de partido e suplente.
A chefe de gabinete de Mota, Flávia Borges, disse ao jornal que Thallys trabalha “ao lado do deputado” e, por isso, não estaria no gabinete. O parlamentar alegou que faz um rodízio com seus funcionários e que, naquele dia, a mulher do ministro do TCU estaria fora da escala.
A reportagem também informou que Thallys está matriculada no curso de medicina no Centro Universitário de Brasília (Ceub), cuja carga horária é em período diurno e integral. A mensalidade do curso é de R$ 9,4 mil.
Mota também afirmou que já conhecia Thallys antes mesmo de ela se casar com Jhonatan de Jesus e que não recebeu nenhum pedido do ministro para empregá-la em seu gabinete. Depois disso, o parlamentar não comentou mais o caso e não explicou por que exonerou a mulher do ministro do TCU.
Jhonatan e Thallys se casaram em novembro do ano passado, mas estão juntos desde 2019. O ministro ainda não se manifestou sobre o emprego da mulher no gabinete do colega de partido.
Fonte: Diário do Poder
Politica
Martins destina recursos e transforma vidas com o projeto Sorriso Perfeito Família Feliz
Levar dignidade, autoestima e esperança a quem mais precisa tem sido uma das marcas do trabalho do deputado Martins Machado (Republicanos). Com sensibilidade e compromisso social, o parlamentar destinou recursos para fortalecer o Projeto Sorriso Perfeito Família Feliz, uma ação que há mais de 25 anos vem transformando vidas por meio da saúde bucal.
Ao acreditar que o sorriso é símbolo de confiança e bem-estar, Martins Machado investe em iniciativas que devolvem muito mais do que dentes saudáveis: devolvem a alegria de viver. Com a destinação da emenda parlamentar, o projeto já realizou mais de 3 mil procedimentos odontológicos e 45 implantes dentários, beneficiando 480 pacientes nas regiões administrativas do Itapoã e do Paranoá.
Cada atendimento representa uma história de superação. Pessoas que antes tinham vergonha de sorrir hoje recuperaram a vontade de se olhar no espelho, de conviver e de sonhar. Famílias inteiras foram impactadas, mostrando que a solidariedade e o cuidado têm o poder real de transformar vidas.
Essa é mais uma iniciativa que reflete o compromisso de Martins Machado com o ser humano, com as famílias do Distrito Federal e com o fortalecimento de ações sociais que fazem a diferença na vida de quem mais precisa.






