Esporte
Triatleta Luisa Baptista é transferida para o Hospital das Clínicas
Antes de ser levada para SP, ela foi submetida a uma terapia de circulação extracorpórea e teve melhora, informou a Santa Casa de São Carlos
São Paulo – A triatleta Luisa Baptista foi transferida, na madrugada desta segunda-feira (25/12), da Santa Casa de São Carlos, no interior paulista, para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Ela foi transferida para o Hospital das Clínicas por transporte aéreo com suporte intensivo logo após o tratamento com uma máquina de circulação extracorpórea, que consiste na substituição temporária das funções do coração e dos pulmões.
Luisa Baptista foi atropelada durante um treino na manhã do último sábado (23/12) na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, no interior paulista.
Luisa Baptista foi a primeira mulher brasileira a conquistar a medalha de ouro no triatlo. Ela foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Luisa também representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023.
Esporte
Estudo comprova que exercício físico na terceira idade pode melhorar em até 83% o desempenho de força, equilíbrio e mobilidade

-
Moda6 dias agoTratamento invisível: como a maquiagem pode auxiliar os cuidados com a pele a longo prazo
-
Diversas6 dias agoAno novo, imprevistos antigos: planejar o futuro também passa pela prevenção
-
Saúde6 dias agoCentro de Trauma do Hospital de Base passa por atualização e eleva padrão de cuidado em 2025
-
Diversas6 dias agoFranquias no Distrito Federal faturam R$ 1,7 bilhão no 3º trimestre de 2025






