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Cras Paranoá retoma atendimento presencial

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A impressão ruim, no entanto, durou uma única visita. Em sua segunda passagem pela unidade, ela ficou surpresa

Quando esteve pela primeira vez no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Paranoá, em dezembro do ano passado, a dona de casa Olga Viana, 34, não se sentiu confortável. Apesar do atendimento acolhedor, o ambiente deixava a desejar, com portas desgastadas, janelas pequenas e infiltrações. A impressão ruim, no entanto, durou uma única visita. Em sua segunda passagem pela unidade, ela ficou surpresa.

“Vim atualizar o meu cadastro porque minha filha nasceu no mês passado, e quase não reconheci o Cras”, conta Olga, beneficiária dos programas Prato Cheio e Bolsa Família. “O espaço está bonito e muito mais confortável, fora que agora temos mais privacidade durante os atendimentos; as mesas estão separadas por divisórias que deixam a gente mais à vontade na hora da entrevista.”

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Acessibilidade

‌O Cras Paranoá estava funcionando de forma remota desde março, quando fechou as portas para ser aperfeiçoado. Nesta segunda-feira (12), o espaço, já totalmente reformulado, retomou os atendimentos presenciais. A unidade, com 16 servidores, recebe cerca de 2 mil pessoas por mês.

A estrutura do prédio ganhou pintura nova, modernização da parte elétrica, instalação de lâmpadas de LED, troca do forro do teto e da caixa-d’água, mobiliário novo e adaptação para acessibilidade. Para permitir a passagem de cadeirantes, uma rampa com corrimão foi construída na entrada da unidade e as portas aumentaram de largura.

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‌Gerente do Cras Paranoá, Irvana Teixeira explica que o ambiente de atendimento impacta diretamente a relação com os usuários: “Essas pessoas chegam aqui em situação de vulnerabilidade social, com demandas bastante estressoras. Encontrar um espaço pouco convidativo pode ser desanimador. A premissa do atendimento social é o acolhimento, e isso começa pelo ambiente da unidade”.

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Melhorias

Os efeitos da remodelação também são sentidos pelos servidores do trabalham no Cras Paranoá. Técnico em assistência social da unidade há três anos, Gabriel Henrique da Silva comemora a reforma do prédio. “É mais prazeroso trabalhar em um local confortável, decorado e bem-equipado”, garante. “Dá gosto trazer o usuário para dentro das salas, melhora ainda mais nosso atendimento”.

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‌Os mais de 100 imóveis da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) contam com um investimento total de aproximadamente R$ 25 milhões para serem aperfeiçoados. Em 2022, a pasta contratou três empresas para a prestação dos serviços de manutenção predial. O Cras Paranoá foi o primeiro a ser entregue.

‌“Essa unidade era uma das demandas mais antigas e emergenciais”, lembra a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “Vamos elencar as prioridades para seguir levando melhorias à população que mais precisa dos serviços socioassistenciais no DF.”

Sobre o Cras

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‌O Cras é a porta de entrada da população para os programas socioassistenciais oferecidos pelo GDF. Atualmente, 29 unidades estão instaladas nas regiões de maior vulnerabilidade do Distrito Federal. Para ter acesso aos benefícios sociais, é preciso estar inscrito no Cadastro Único. O atendimento é feito com data e horário agendados pelo telefone 156 ou pelo site da Sedes.

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No dia marcado, a pessoa é recebida por um agente social no Cras mais próximo de sua casa para uma entrevista, momento em que a situação e as necessidades da família serão avaliadas. A escuta qualificada ajudará a definir quais os benefícios sociais vão melhor atender o cidadão.

‌Entre os benefícios concedidos após atendimento socioassistencial no Cras, destacam-se Cartão Prato Cheio, Cartão Gás, Bolsa Família e DF Social, além dos auxílios natalidade, por morte, para pessoas em situação de vulnerabilidade temporária e em situação de desastre ou calamidade pública.

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*Com informações de Carolina Caraballo, da Agência Brasília

Fonte: Jornal de Brasilia

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L-founders of loyalty lança 6ª edição do Collections com colecionáveis da marca suíça Kuhn Rikon para Iguatemi SA

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Em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, campanha desenvolvida pela L-founders reforça conexão entre consumidores e suas experiências de compra e acontece em 10 shoppings centers da rede, incluindo Iguatemi Brasilia

Em mais uma ação que destaca seu papel como parceira estratégica no varejo de luxo, a L-founders of loyalty – lider global em soluções de fidelização para varejo – realiza, em parceria com os shoppings da Iguatemi SA, a 6ª edição do Iguatemi Collections, campanha de fidelização que já se tornou referência no mercado nacional. A iniciativa acontece entre os dias 5 de maio e 20 de julho, com o período de 21 a 27 de julho reservado exclusivamente para a troca de pins por produtos. Nesta edição, o público poderá colecionar itens da prestigiada marca suíça Kuhn Rikon, reconhecida mundialmente por sua inovação, qualidade e design funcional.

Ao acumular pins por meio de compras realizadas nos shoppings da rede, os participantes poderão resgatar recipientes herméticos de vidro da Kuhn Rikon em diferentes formatos e capacidades, além de uma bomba de vácuo automática. Os itens se destacam pela versatilidade e durabilidade: vão do forno à mesa e da geladeira ao freezer, com vedação de silicone à prova de vazamento e mostrador de data nas tampas.

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A última edição do Iguatemi Collections, realizada entre outubro e novembro de 2024, registrou um aumento de 20% na base ativa do aplicativo Iguatemi One e crescimento de 24% no número de clientes Gold – uma das principais categorias do programa de relacionamento da Companhia. Os resultados evidenciam o impacto da campanha na jornada de compra e na conexão dos consumidores.

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“Celebramos a chegada da 6ª edição do Iguatemi Collections com a confiança de mais uma campanha de alto desempenho. Os recipientes herméticos de vidro Kuhn Rikon, reconhecidos internacionalmente por sua excelência e posicionados entre os produtos de maior performance junto aos clientes premium da L – founders of loyalty, reafirmam a solidez e sucesso desta parceria. Iguatemi Collections veio para ressignificar, através de sua estratégia de gamificação, a conexão dos consumidores finais com a marca. Os resultados dessa conexão têm se comprovado campanha após campanha, com aumentos significativos no ticket médio, na fidelização, além de elevação no NPS e no número de bases cadastradas no programa Iguatemi One. Estou confiante de que nossa 6ª edição em conjunto com a Iguatemi superará as expectativas e estabelecerá novos recordes”, afirma Beatriz Ramos, CEO da L – founders of loyalty no Brasil e América Latina.

Como participar – Para aproveitar os benefícios da campanha, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo do Iguatemi One, disponível nos dispositivos Android e iOS. A cada R$ 100 em compras nas lojas ou R$ 50 nos [LN4] restaurantes e cafés participantes (registrados em uma única nota fiscal com CPF cadastrado no Iguatemi One, o cliente pode fazer o upload do comprovante no app e acumular pins. Para resgatar os produtos, basta ir até o posto de troca de cada shopping participante.

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A campanha acontece entre os dias 05 de maio a 20 de julho. O período de 21 a 27 de julho será exclusivo para a realização do resgate dos produtos, não estando mais disponível o acúmulo de pins. Nesta edição, estarão disponíveis para resgatar os seguintes produtos da Kuhn Rikon: potes de vidro redondos de 270ml, 820ml e 1500ml, e potes de vidro retangulares de 470ml, 800ml, 1380ml e 2620ml, além de uma bomba de vácuo automática.

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Fazem parte da campanha os empreendimentos Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Shopping Pátio Higienópolis, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Galleria Shopping, Iguatemi Esplanada, Iguatemi Ribeirão Preto, Iguatemi São José do Rio Preto e Iguatemi Brasília.

O regulamento completo com todas as informações pode ser acessado em: https://iguatemi.com.br/iguatemicollections.

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Sobre a L-founders of loyalty

Com operação em todos os continentes e presente em 35 países, já beneficiou mais de 100 milhões de consumidores até 2024. A L – founders of loyalty foi fundada pelo criador das campanhas dos selinhos – que lançou sua primeira campanha de fidelidade há mais de 30 anos – e por um grupo de colaboradores, que, juntos, somam mais de 1.200 anos de experiência no segmento. A cada segundo, 17 brindes da L-founders são resgatados nas campanhas ao redor do mundo. A empresa é parceira das principais empresas varejistas do mundo. Uma de suas missões é auxiliar os varejistas a atingirem um alto índice de engajamento de seus consumidores, com o uso dos selinhos como ferramenta potencializadora de vendas em programas de fidelidade. É detentora da marca Fidelidade com Propósito®️, reafirmando a intenção de incorporar propósitos de responsabilidade social às campanhas desenvolvidas.

Contato:

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SPMJ Comunicação

Tel. 11.3289-2699

spmj@spmj.com.br

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