Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Politica

Governo oficializa Daniela do Waguinho como vice-líder de Lula

Publicado em

Dois meses após ser demitida do Ministério do Turismo, Daniela do Waguinho foi indicada como vice-líder do governo Lula no Congresso

Reprodução/Instagram

Mais de dois mês após ser demitida por Lula, a ex-ministra do do Turismo Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, foi finalmente oficializada como vice-líder do governo no Congresso Nacional.

A indicação foi enviada ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em 12 de setembro e é assinada pelo líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem-partido-AP).

Na quarta-feira (27/9), Daniela foi recebeida por Lula no Palácio do Planalto. Ela estava acompanhada do esposo, o prefeito de Belford Roxo (RJ), Wagner Carneiro, o Waguinho.

Advertisement

“Em nossa conversa, o presidente firmou um compromisso sólido de que nos ajudará a enfrentar as questões de violência que têm assolado nosso município. Ele se mostrou profundamente comprometido com a segurança e o bem-estar de nossa população”, disse Daniela sobre o encontro.

Compensação

Daniela deixou o ministro do Turismo em 6 de julho. Ela foi demitida brigar com a cúpula do União Brasil, o que fez a direção do partido pedir para trocá-la pelo deputado Celso Sabino no comando da pasta.

Como compensação pela demissão, o Palácio do Planalto prometeu indicar Daniela, que é deputada federal, como vice-líder do governo, conforme a coluna antecipou em 5 de julho.

Fonte: Metropoles
COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Leia Também:  Presidente da CDH do Senado aciona Ibaneis após agressão a criança autista no SIA

Politica

“Celina tem minha total confiança”, afirma Ibaneis ao rechaçar rumores sobre relação com a vice

Published

on

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), veio a público nesta semana para esclarecer especulações sobre sua relação com a vice-governadora Celina Leão (PP). Em publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou acompanhar “a circulação de diversas fake news” e foi categórico: “Celina conta com minha total confiança”.

Ibaneis negou qualquer crise política e destacou a atuação da vice. “As informações divulgadas não correspondem à verdade. Pelo contrário, reconheço sua força de trabalho, dedicação e compromisso com o cuidado com o Distrito Federal”, escreveu, ao afastar os rumores de desgaste na parceria.

Desde o início do ano, Celina Leão exerce o cargo de governadora em exercício, em razão das férias de Ibaneis, que reassume o comando do GDF na próxima semana.

Fonte: Metrópoles

Advertisement
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo paulista vai instalar 649 novos radares nas rodovias em 2024
Continuar lendo

MULHER NA POLÍTICA

MULHER NA SAÚDE

MULHER SOCIAL

MULHER NO ESPORTE

MULHER CELEBRIDADE

MAIS LIDAS DA SEMANA